Acerca do blog

Este blog é a sequência do ISO 100, que mantive desde 19 de Junho de 2011 mas deixei de poder usar por motivos técnicos. Quero que o Número f/ seja visto como a continuação daquele blog, que havia já atingido um volume considerável de leitores quando a capacidade de carregamento de imagens se esgotou.

Tal como o antecessor, o Número f/ é um blog sobre fotografia; ao contrário de muitos outros, porém, não é um blog destinado a ensinar fotografia – é o relato de uma aprendizagem que começou em Julho de 2010. É um espaço onde o autor partilha os conhecimentos adquiridos e descreve experiências e impressões acerca de temas que, por vezes, não se confinam à fotografia. Tal como o ISO 100, cujo espírito se quis deliberadamente manter e cujos textos foram transferidos, para comodidade do leitor, para este novo blog.

Agradeço a vossa visita, e espero que as leituras possam contribuir para a aprendizagem dos amadores da fotografia. Estes textos não são mais que narrativas de uma experiência pessoal e não substituem, de forma alguma, uma aprendizagem devidamente estruturada. Não é por ler o Número f/ que o leitor se vai tornar num profissional certificado – mas poderá colher algumas ideias que, eventualmente, o ajudarão a fazer fotografias um pouco melhores.

Manuel Vilar de Macedo

6 thoughts on “Acerca do blog”

  1. Prezado Manuel Vilar de Macedo só recentemente descobri este blog. Está bem redigido, é claro e muito útil. Como apaixonado pela fotografia ou « arte de desenhar com a luz » passarei de vez em quando para uma vista. Com os meus cumprimentos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s