O Diabo chegou atrasado

screenshot-2016-10-02-23-42-58-2

«Gozem bem as férias, porque em Setembro vem aí o diabo». Foi mais ou menos isto que disse o nosso Primeiro-Ministro no exílio, Dr. Pedro Passos Coelho, em Julho deste ano.

O que é certo é que o mês de Setembro já passou e, do diabo, nada. Nem vê-lo. Nem ele nem os seus heterónimos Satã, Belzebu, Satanás, o Chifrudo, o Mafarrico, o Porco Sujo, o Demo, se fizeram notar.

Mas eis que, chegados a Outubro, o demónio se manifestou no meu Flickr. Abro a página das estatísticas e deparo com o Número da Besta. Às 23h42 tinha 666 visualizações. O Diabo veio. Atrasado, mas veio. Ou pelo menos deixou o seu sinal.

Confesso que estou assustado. Que será que me vai acontecer? Vão criar um escalão especial do IRS só para mim? Vão taxar a vista da minha varanda? Cobrar impostos sobre cada visualização das minhas fotografias? Ou vou, simplesmente, arder no inferno (o que não pode ser pior do que cruzar-me todos os dias com a vizinha do 1.º Direito)? Que vai ser, Dr. Passos Coelho?

M. V. M.

Deixe uma Resposta

