Muito trabalho

https://s3.amazonaws.com/pq-imgs/images/bios/Louis-Daguerre.jpg-9899.jpg
Louis Daguerre

Por força de actividades profissionais inesperadas, vou ter de ficar algum tempo sem escrever (ou, pelo menos, a escrever mais esparsamente). De qualquer modo, não se está a passar nada de extremamente relevante no mundo da fotografia. Se tivesse leitores mais participativos, pedir-lhes-ia para me contarem como passaram o seu Dia Mundial da Fotografia (já agora, sabiam que esta efeméride assinala a data da liberação da patente do daguerreótipo pelo Estado Francês, em 1839?), mas não vou insistir demasiado. O meu dia 19 de Agosto foi passado a trabalhar, por isso não houve fotografias.

Uma última nota: hoje experimentei as capacidades fotográficas do meu smartphone novo. Se os leitores estão familiarizados com o pontilhismo de Georges Seurat, podem ter uma ideia do que os níveis de ruído fazem às imagens. Quando alguém chegar à vossa beira com conversas sobre a qualidade de imagem do seu smarphone, riam-se na cara dele (ou dela).

M. V. M.

2 thoughts on “Muito trabalho”

  1. Olá, meu nobre camarada Manuel. Faz um bom tempo que eu não escrevo para você. Mesmo não escrevendo, saiba que eu sempre leio todos os seus posts. Minha vida aqui no Brasil mudou um pouco e isso mexeu com o meu psicológico. Mas este é um assunto irrelevante agora.
    Eu gostaria de saber se você já ouviu falar no misterioso filme que a Kodak fez para ser usado na viagem do homem à lua, onde foram feitas uma das imagens mais importantes para a humanidade.
    Um grande abraço, Manuel!

Deixe uma Resposta

